XII Encontro sobre Abelhas 2018

De 12 a 14 de outubro de 2018, em Uberlândia (Minas Gerais – Brasil), ocorreu a décima segunda edição do Encontro sobre Abelhas 2018. Tradicionalmente o encontro era organizado pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP) e realizado na cidade de Ribeirão Preto, esse ano a organização ficou por conta da Universidade de Uberlândia (UFU).

A Dra. Cláudia Inês da Silva, juntamente com seu orientando Fabrício Yuji, foi apresentar 3 posters sobre pesquisas que estão sendo desenvolvidas pela RCPol em áreas urbanas, dois destes trabalhos sendo feitos em parceria com o Museu Cultural Catavento (MC) e um sobre um estudo da vegetação presente no Instituto de Biociências da USP (IB-USP).

Os trabalhos realizados em parceria com o MC estudam a rede de interações entre abelhas e plantas e o levantamento florístico da área construindo um catálogo polínico. O trabalho realizado no IB-USP busca identificar as plantas utilizadas na alimentação das abelhas presentes no campus.

Clique aqui para fazer o download dos Anais do Encontro.