XVII Congresso Brasileiro e X Congresso Latino-Americano de Entomologia – Saúde, Ambiente e Agricultura

De 02 a 06 de setembro de 2018 foi realizado o XVII Congresso Brasileiro e X Congresso Latino-Americano de Entomologia na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil.

A RCPol participou do evento pela presença da Dra. Cláudia Inês da Silva, nossa coordenadora, que integrou a mesa redonda “A importância das abelhas nos ambientes naturais e agrícolas”. Organizada e moderada pela pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental (e colaboradora da RCPol) Dra. Márcia Motta Maués, a mesa redonda também contou com a participação dos pesquisadores Dra. Favízia Freitas de Oliveira (Universidade Federal da Bahia) e o Dr. Lucas Garibaldi (Instituto de Investigaciones em Recursos Naturales, Agroecología y Desarrollo Rural – Argentina). A Dra. Cláudia participou palestrando sobre o tema “Análise polínica e conservação de abelhas: inovação para a sustentabilidade”.