Grupo de pesquisas sobre polinizadores e dispersores de sementes – Grupo de estudo: Abelhas e os serviços ambientais (ASAS)

UFSCAR - Centro de Ciências Agrárias

O Grupo de Estudos sobe Abelhas e os Serviços Ambientais foi criado em 2011 pela professora Roberta Cornélio Ferreira Nocelli. O grupo está ligado ao grupo de pesquisas sobre polinizadores e dispersores de sementes, registrado no CNPq e do qual a professora é líder. O grupo está localizado no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos, no campus Araras. As linhas de pesquisas do grupo envolvem alunos de graduação e pós-graduação, além da comunidade por meio de diversos projetos de extensão, e se concentram nas interações inseto-planta em agroecossistemas e nos impactos de agrotóxicos em abelhas. As principais técnicas utilizadas são análises palinológicas e comportamentais e técnicas de biologia celular e molecular, com finalidade em conservação e saúde desses polinizadores.

Endereço: Rodovia Anhanguera, Km 174 Araras - São Paulo - Brasil

Telefone: +55 19 3543-2595

Homepage:

Linhas de Pesquisa:

Biologia da polinização
Biologia de Dispersores de Sementes
Biologia de Polinizadores
Biologia e Conservação de Insetos
Ecologia de mamíferos
Ecotoxicologia de polinizadores
Estudos florísticos e fitosociológicos
Manejo de animais silvestres in situ e ex situ