Laboratório de Biologia e Ecologia de Abelhas (LABEA)

Universidade Federal da Bahia (UFBA)

O laboratório de Biologia e Ecologia de Abelhas (LABEA), fundado em 1996 pela professora Blandina Felipe Viana sedia as atividades do Grupo de Pesquisa em Ecologia de Comunidades de Visitantes Florais, cadastrado no Diretório de Pesquisa do CNPq, e da Rede de Pesquisa Sobre Polinização em Agroecossistema (POLINFRUT). As pesquisas do LABEA estão centradas nos estudos da biologia e ecologia das interações entre plantas e visitantes florais em sistemas naturais e agrícolas,  nas causas do declínio dos polinizadores, e na busca de práticas de manejo sustentável que conciliem a conservação dos polinizadores e a produção de alimentos.

Endereço: Rua Barão de Geremoabo s/n, Prédio do Instituto de Biologia, Laboratório LABEA, segundo Andar 40170-210 Salvador - BA

Telefone: +55 71 3283-6554

Homepage: http://www.labea.ufba.br/

Ecologia de Comunidades