Laboratório de Manejo Integrado de Pragas – LabMIP

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

O Laboratório de Manejo Integrado de Pragas (LabMIP) desenvolve pesquisas nas áreas de taxonomia, bioecologia e amostragem de pragas, como base para a integração de táticas e estratégias de manejo, visando a racionalização do uso de agrotóxicos e a redução do impacto ambiental da atividade agrícola. A proposta de trabalho do LabMIP é integrar pesquisadores de outras instituições de pesquisa do Brasil e do exterior, além de fomentar a participação de estudantes de graduação e de pós-graduação com estas instituições e seus profissionais, visando à produção de ciência de qualidade. O LabMIP possui interações científicas com outros grupos de pesquisa do Brasil, como: EMBRAPA-CPACT (Dr. Dori E. Nava – controle biológico), EMBRAPA-Soja (Dr. Samuel Roggia – manejo de pragas), UNESP- (Dr. Ricardo Polanczyk – controle microbiano) e Fundação MT (Dra. Lucia Vivan – manejo de pragas). No exterior o LabMIP interage com: Univ. Nacional de La Plata (Dra. Analia Lanteri).

Endereço: Avenida Roraima, 100. Cidade Universitária, Santa Maria-RS, CEP: 97105-900

Telefone: +55 55 3220 8701

Homepage: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6872974758564880

- Biologia Molecular;
- Manejo Integrado de Pragas;
- Taxonomia e Bioecologia de Artrópodos;
- Tecnologia de aplicação de agrotóxicos;
- Polinizadores.

Jerson Vanderlei Carús Guedes Link para Currículo Lattes