Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal

Universidade Federal do Ceará

O Laboratório de Sistemática e Ecologia Vegetal (LASEV) da Universidade Federal do Ceará, liderado pela Profa. Dra. Maria Iracema Bezerra Loiola, desenvolve pesquisas relacionadas à sistemática das espermatófitas, principalmente das espécies ocorrentes no Nordeste do Brasil, bem como às relações evolutivas e biogeográficas. Outro enfoque da nossa equipe visa o entendimento dos aspectos ecológicos, por meio de levantamentos florísticos e fitossociológicos, bancos de sementes, estudos sucessionais e de atributos funcionais das espécies do semiárido nordestino.

Endereço: Av. Mister Hull s.n., Centro de Ciências, Departmento de Biologia, Bl. 906, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra , CEP: 60440-970

Telefone: +55 85 3366-9812

Homepage: http://www.ufc.br

Linhas de Pesquisa:

1) Sistemática, ecologia e evolução das Angiospermas
2) Florística e Filogeografia
3) Etnobotânica

Professores:

Profa. Dra. Maria Iracema Bezerra Loiola (Coordenadora) Link para Currículo Lattes

Dr. Luiz Wilson Lima-Verde

Drª Luciana Silva Cordeiro